terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Antes tarde do que nunca... David Abreu o golo é teu!!

                        
               
                            (Grande David Abreu em pleno jogo)

Boas Ultras. Atrasado mas com o mesmo sentimento de sempre.
Escolher um só momento?!?!

Bom de qualquer forma é sempre dificil escolher um só momento que tive a oportunidade de poder partilhar com os Ultras, mas o que prefiro antes referenciar é todo o acompanhamento que vocês a mim, assim como á restante equipa não só a nível dos jogos mas principalmente no dia-a-dia, treinos, é por vezes aí que se retira uma motivação extra que parte de vocês, e isso certamente não se compra ou paga-se.


(David Abreu a comemorar mais um dos seus golos com os Ultras)


É por isso que eu mais que tudo vos agradeço pelos tempos que passamos e mesmo pelo presente no qual continuo a sentir um grande carinho por parte dos elementos Ultras, que continuam sempre a apoiar-me, a todos um Grande Abraço e mais uma vez Obrigado por tudo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Balanço Ultra Positivo

Mais um fim-de-semana de hóquei que passou e mais duas presenças Ultras, um no sábado no apoio aos seniores e outra no domingo no apoio aos juniores.



Começando pelo sábado, foi um dia excelente para a claque, tivemos os membros de Beja presentes para nos ajudar no apoio a nossa equipa que jogava contra um adversário que merecia todo o respeito, se não fosse ele sempre um candidato aos primeiros lugares da tabela, AE Física.

Assistimos a um grande jogo de hóquei, e quem ainda tivesse dúvidas, ficou bem explicito que temos um excelente plantel cheio de muita qualidade.

A tradição manteve-se, Beja presente, derrota ausente!!

3-1, resultado final a nosso favor.



No domingo, tornamos a vestir a camisola e 6 e com alguma rouquidão a mistura lá fomos apoiar os nossos “putos” contra o Turquel, era o jogo esperado por todos como o jogo do titulo regional, mas infelizmente complicamos as contas, e vamos ter de esperar pela ultima jornada, pois quanto matematicamente for possível, nós acreditamos!

De salientar a vitória uma vez mais, contra o Turquel o, o que prova que um possível 2lugar tem sabor amargo.

7-2, resultado a nosso favor.


Assim se resumiu o nosso fim-de-semana 100% vitorioso!

Uma palavra de agradecimento a todos aqueles que tiverem connosco, a todos aqueles que fizeram sacrifícios para poderem gritar bem alto “E os Tigres é o nosso grande amor”



“Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim”

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Paulo Duarte mais um Ultra da velha guarda




Para mim o mais marcante desta caminhada foi quando fomos a Turquel, foi um jogo cheio de emoções perante um pavilhão cheio, demonstramos a nossa verdadeira raça TIGRE!
Como sabes fui membro da torcida azul que no passado tanto lutamos para a grande subida á 1º divisão que sempre nos fugiu nos momentos finais.
Graças a vocês ultras, jogadores, dirigentes, sócios e simpatizantes e aqueles que contribuíram diretamente e indiretamente, conseguiu-se dar a esta terra que tanto tenho orgulho de viver e pertencer, realizar um sonho á muito imaginado!
Dou os parabéns a todos os ultras de contribuíram com grande GARRA para que este projeto se tornasse realidade.

Quem ama, ama sempre!

“Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim”

abraço
Paulo Duarte

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para qualquer Ultra ele é o Bruno "The Wall" Sousa

(Brunão a dedicar o golo aos Ultras no jogo da subida)

 Grande Drex é com enorme prazer, orgulho e honra que escrevo um bocadinho sobre as várias historias que com voces vivi durante o ano fantastico que ai passei. Antes de mais um enorme abraço para ti e para a familia Ultra e um desejo de um 2012 em grande e com tudo de bom para voces.

Durante este ultimo ano existiram variadas historias que aconteceram umas menos boas e acima de tudo muitas boas HISTORIAS PARA CONTAR e que culminaram com um enorme sucesso no qual voces tem um papel na minha opiniao importantissimo embora muita gente assim nao ache. Sem duvida que os jogos em Turquel e Paço D'arcos foram os jogos onde mais precisamos de voces e voces ESTAVAM LA !!!! Esses momentos por voces criados fizeram com que a vitoria se torna se muito mais acessivel e foram preciosos para chegarmos onde chegamos. E depois todos os outros jogos do campeonato onde estiveram sempre presentes e com enorme esforço sempre compareceram.

(Bruno Sousa a ser entrevistado pela rádio Ultra por Rui Marques)


Resumindo tenho os Ultras na memoria principalmente nos momentos mais complicados porque passamos, pois ai é que se veem as pessoas e VOCES ESTAVAM LA!!!!

Quero agradecer mais uma fez o apoio e o carinho demosntrado ao longo da epoca e UM MUITO OBRIGADO POR TUDO !!!! UM GRANDE ABRAÇO DESTE SEMPRE ULTRA!!!!


Diogo Vale um Ultra sempre presente



Como quando era mais pequeno joguei pelos tigres durante algum tempo para mim foi extremamente natural juntar-me aos Ultras e apoiar a nossa equipa. agora para mim o melhor momento nos Ultras foi sem duvida alguma a deslocação a Turquel, foi um momento único e inesquecível onde 150 pessoas "calaram" e se fizeram ouvir num pavilhão cheio com cerca de 1500 pessoas a união entusiasmo e euforia desse dia foram únicas.... o momento em que mais tive orgulho de ser um Ultra foi no final do jogo no dragão caixa, quando o Tó Neves, que para mim foi e é uma das grandes personagens do hóquei português e é um dos meus ídolos desde pequeno, nos deu os parabéns e nos felicitou pela alegria e boa disposição e empenho lá demonstrados....ficará registado na minha memoria para sempre.

Um Ultra abraço

Leandro o nosso careca, também quis deixar uma mensagem a todos!

Boas família ultra....

                                                                   (Leandro com o seu fã nº1, Guilherme)


Estarão sempre no meu coração, grande amizade que criei, grande família com que fiquei grandes momentos que passei nunca serão esquecidos... Lembro-me num treino na terceira divisão que o filo nos diz que em principio já tínhamos uma claque ;) logo ficamos muito entusiasmados, no dia seguinte quando estávamos no campo aparece um rapaz por lá e o filo disse, olha ele e o chefe da claque aí fomos logo apresentados.... Grande Drex.... A partir desse dia começou a crescer uma grande amizade entre jogadores treinador e claque foram momentos muito importantes para todos.... E como disse o nosso capitão foi no entroncamento que começamos a sentir os Ultras Almeirim desde desse dia nunca mais perdemos um jogo....

          (Leandro no jogo da consagração da subida)
Obrigado pelo vosso apoio obrigado por nos apoiarem nos bons e maus momentos obrigado FAMÍLIA ULTRA grande abraço para todos e que continuem porque vocês são grandes seja onde for.... Como dizem os Ultras em qualquer terra qualquer cidade só para vos ver tigres ale tigres ale ehhhh ........SAUDADES....... ;)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grande futebolista, grande amante dos nossos Tigres


Muito boa noite rapaziada.
A mensagem que vos quero dar não é a dos parabens pelos 2 anos muito bons que os ULTRAS já levam a apoiar os nossos TIGRES.
Mas sim dar vos os parabens por todos os dias da vossa existencia e que assim permaneçam por muitos anos.
Obrigado pelo que teem feito, e de uma coisa eu nunca me vou esquecer.
Eu que ja vejo os TIGRES à muitos anos, nunca senti uma alegria tao grande no hoquei como aquela que voces me fizeram passar, em conseguir termos o nosso pavilhao completamente cheio, e as pessoas de pe a cantar e a puxar pelos TIGRES. Isso sim e de ficar com a lagrima no olho. Obrigado ULTRAS voces sao os maiores .......

 
Grande abraço

Miguel Petisca o responsável por toda a nossa multimédia

                     (Rui Lima com Miguel Petisca na festa da subida a 1ª divisão)

Para mim o momento mais importante ao longo destes 2 anos de história da claque foi o dia em que falei com o presidente e lhe disse que queria fazer parte da família Ultra! Este sim foi o momento mais importante.
Como é obvio semana após semana há cenas marcantes, desde deslocações feitas com 4 elementos, paragens nas portagens de Alverca a contornar as faixas todas para estacionar, deslocação a Parede onde o sr. Do café gentilmente nos ofereceu uns pasteis de bacalhau antes do jogo, deslocação a Paço de Arcos, Turquel, BIR, deslocação a Campo de Ourique onde paramos nas obras que estavam a decorrer na auto-estrada e posemos o pessoal das obras em plena auto-estrada a cantar connosco, a derrota em Oeiras onde tivemos um equipa toda antes de abandonar o ringue quase a chorar a pedir desculpas a claque pela derrota, a recepção feita aos jogadores no ultimo jogo para o campeonato, cortamos a estrada com a nossa faixa e moralizamos todo aquele grupo para o jogo da vida de todos nós.
Também marcante foi a nossa estreia na 1Divisão logo com um grande resultado contra uma grande equipa (Candelária).
Mas continuo a dizer que o momento mais marcante foi mesmo a minha entrada para esta grande família de camaradas, de cromos, de malucos, de sacanas e acima de todo de grandes AMIGOS!!!
Quero aproveitar também a oportunidade para deixar uma palavra de apreço ao nosso presidente Drex, por toda a dedicação e empenho que tem tido, tu também estas de parabéns!!
É por isto que sou Ultra, é por isto que levo algumas vezes nas orelhas da minha esposa quando a deixo um cadinho para trás e ponho esta minha outra paixão a frente de todo e de todos, se estou bem ou mal não sei, só sei que o faço com amor. 
Cumprimentos Ultras a todos os Ultras e a todos aqueles que gostariam de ser e por vergonha não o são, mas a porta continua aberta! 
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
(deslocação ao BIR, sozinho com o meu filho nesta aventura, havia duas opções ou ficar em casa ou ir, eu perguntei a ele se queria ficar em casa ou ir com os Ultras e a resposta foi “hi co ultas”) 
(Em campo de Ourique com o espírito familiar Ultra)

Grande Ultra abraço a toda família Ultra

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mensagem de aniversário por Pedro Ribeiro, vice presidente da Câmara Municipal Almeirim



Quando nos pedem um momento relevante de qualquer actividade ou organização fazemos sempre uma retrospectiva sobre aquilo que nos recordamos. No caso dos Ultras eu vou distinguir não um, mas sim três momentos que associo a esta claque. O primeiro foi o seu início ou melhor antes do início. Tenho uma recordação do Drex quase sozinho na parte lateral do pavilhão, atrás da rede, a gritar pelos Tigres, tinha começado o campeonato da III Divisão. À época não havia claque mas já havia muita vontade e muito “amor” pelo clube. Os outros momentos são dos últimos jogos em casa aquando das subidas à II Divisão e sobretudo à I. Ver um pavilhão cheio e uma claque a “puxar” por uma equipa de forma civilizada e ordeira é sempre algo de positivo. Apesar de o pelouro do desporto já não estar comigo este mandato, tenho acompanhado de perto a vossa actividade e tenho a certeza que o ambiente de apoio criado pelos Ultras muito tem contribuído para o sucesso do HC Tigres. Neste 2º aniversário deixo-vos um desejo, um pedido e uma disponibilidade. O desejo é de vos continuar a ver a apoiar os Tigres, por muitos e bons anos. O pedido é que o façam sempre com Fair Play e respeito por todos. E nunca se esqueçam "Nada se obtém sem esforço; tudo se pode conseguir com ele.". Por fim deixo-vos a minha disponibilidade para contribuir para o vosso sucesso que é também o sucesso de um clube, de uma cidade e de um concelho. Que o vosso esforço continue a ser recompensado.

Um abraço

Sr. João Coelho, pai do nosso Garda-Redes, LAPAN.

De facto já vi muito hóquei, com mais frequência desde 1998 ou seja desde que o “ LAPIN” começou a praticar esta modalidade, que tantos títulos têm dado a Portugal.

 Embora não seja um sabedor nato em termos técnicos, sei e compreendo como as coisas funcionam, fui inclusive seccionista cinco épocas no H.C.Sintra quando o meu filho lá jogava e isso deu-me visão e experiência do funcionamento desta modalidade.

 Quanto á sua pergunta, alem desta ainda curta época eu só vos tinha visto actuar ao vivo no grande jogo que deu aos Tigres a passagem á 1ª divisão ou seja no jogo Turquel – Tigres e que foi um hino ao hóquei em patins, de facto a vossa presença com todo aquele apoio incondicional do primeiro ao ultimo minuto foi digno de se ver e sentir, de certeza absoluta que a equipa sentiu todo o vosso apoio e fez reflectir no resultado do jogo esse tão grande querer e que era só um o
da subida de divisão.




 Pode-se dizer com isto e com toda a verdade e realismo que os Tigres jogaram com 6.

 Este foi para mim o ponto mais alto, inclusive a vossa interacção após o jogo com a claque do Turquel, em pleno convívio saudável, eu fui testemunha disso e disse ao meu filho que também lá estava comigo: “ QUE GRANDE CLAQUE, FALTA DE MIMOS NÃO VOS VAI FALTAR”.

 Na minha modesta mas sincera opinião, devem continuar com todo o vosso apoio incondicional sempre mas sempre dentro e fora do ringue, mesmo quando os jogos correm menos bem, pois pressão já eles teem lá dentro e que chegue.

 Pois só com um apoio entusiasta e positivo é que se consegue com que o nosso “Jovem Tigre Azul” ganhe confiança, motivação e experiência para que possa capturar as suas presas com êxito.

 Eu sei de fonte segura o espírito com que eles encaram a missão de que estão incumbidos, inclusive o seu capitão (Carlitos) no inicio da época transmitiu a toda a equipa o seguinte: “ TEMOS DE HONRAR O CLUBE A CAMISOLA E A TERRA DE ALMEIRIM, aconteça o que acontecer temos de trabalhar duro e nos limites, tanto nos treinos como nos jogos, para alcançar-mos os objectivos propostos tanto pelo Mister bem como pela Direcção”.

 Existem dificuldades a nível do clube? Existem, mas a equipa tem as ultrapassado com mais ou menos dificuldade e dentro da medida das possibilidades, mas sempre com o mesmo espírito de entrega e sacrifício dentro e fora do ringue.

 Por tal facto é muito importante todo o apoio que lhes possa-mos dar OK.


“ VÓS, NÓS, TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”


Um abraço Ultras.

Sempre fair-play, testemunho de uma claque amiga



Boas amigos ultras, desde já queria felicitar todos os elementos do grupo pelo vosso 2º aniversário, enquanto grupo.
Ora bem eu, e mais alguns elementos do Batalhão, podemos dizer que vimos os Ultras Almeirim nascer.
 
Salvo erro foi num jogo para o campeonato, na 2º volta deste, pois na 1º volta tínhamos ido a Almeirim e não tínhamos visto qualquer grupo de apoio em Almeirim.
O grupo estava por perto, com a sua faixa, pouco mais de 4 elementos...
Um cântico ou outro... Mas a nossa amizade começou ao fim desse mesmo jogo, um indivíduo, que hoje é um bom amigo meu, o Drex, veio felicitar-nos pelo grupo, nós respondemos da mesma moeda, e demos os votos de uma boa continuação para o grupo.
Dias depois, jogo para a taça, em que o nosso adversário era o HC Tigres Almeirim...
Sempre esperamos a presença dos Ultras Almeirim, mas nunca íamos pensar que em umas semanas conseguissem organizar tanta malta para fazer uma deslocação cerca de 30 elementos...
 
Quando foi esse jogo aí sim falamos muito mais com a malta, tentamos conhecer o grupo, e partir daí a amizade entre os grupos ficou.
Nunca me vou esquecer que da última vez que os Tigres Almeirim vieram jogar ao Albano Mateus, foi num jogo treino esta mesmo temporada.
Tudo organizado para receber os Ultras Almeirim em clima de festa de amizade e assim foi.
Antes durante e depois do jogo umas belas loiras que tantos estragos fizeram, conversamos sobre os grupos, mentalidade, as equipas...
Foi das melhores tardes que já tive naquele pavilhão.
 
Com o Vialonga tivemos o prazer de contar com o apoio de 4 elementos dos Ultras Almeirim, que mais uma vez foi-lhes demonstrado que podem sempre aparecer no nosso pavilhão para um belo convívio...
 
Queria mais uma vez dar os parabéns a todos os elementos, nunca parem com este projecto, tentem sempre meter mais elementos e implementar a mentalidade ultra, sempre que quiserem apareçam...
 
Um grande abraço a todos
 
BATALHÃO ULTRA 2008
 

Miguel Soares, relembra os melhores momentos vividos entre os Ultras Almeirim

Com o aniversário dos Ultras a ser celebrado, gostava de salientar um momento que, não sendo o melhor para o HC Tigres é o que resume toda a filosofia e maneira de estar dos Ultras Almeirim: a primeira grande deslocação da claque, no final de um campeonato irreprimível a nível de resultados para enfrentar o CI Sagres na primeira mão de apuramento de campeão da 2ª divisão.

 Começando pela viajem, os Ultras espalharam magia por onde passaram como só eles o sabem fazer. Criando amizades em cada paragem, é de salientar o grande momento que se gerou em Espinho com a associação académica local, futuros adversários na primeira divisão, culminando com os ultras a cantar em despedida celebrando a amizade acabada de criar.



O jogo em si foi marcado por uma derrota pesada (7-4 resultado final), mas foi aqui que os Ultras brilharam e mostraram porque são uma grande claque. Do primeiro ao último minuto sempre a acreditar e a puxar pela equipa, tanto em vantagem como em desvantagem. Mas isto qualquer claque o faz... agora o que distingue os Ultras de outras claques é que mesmo perdendo o jogo depois de uma difícil deslocação (uma viajem de 7 horas às costas) e sentindo influência da arbitragem no resultado do jogo (os árbitros também tiveram direito a ouvir as honestas opiniões acerca do seu desempenho) tendo tudo terminado, contra todas as expectativas (ou pelo menos as expectativas de muita gente) uma bela confraternização entre os membros da claque e os jogadores da equipa adversária que andavam pelo campo fazer alongamentos e com a direcção do clube com direito a registo fotográfico. O que resultou? Uma celebração ao hóquei e ao desporto em geral.

Há quem diga que os Ultras são uma claque betinha pela sua atitude, mas defendo o contrário: para quê ser uma igual a todas as outras? Mais uma entre tantas? É essa característica que distingue os Ultras das outras que mostra a sua força: força de carácter. Pois ser igual às outras é muito fácil, difícil é ter o poder de encaixe que os Ultras têm: o poder de encaixar as derrotas e celebrar as vitórias sem humilhar o adversário. Claro que em jogo tudo vale para desestabilizar o adversário e em jogo tudo se faz para o conseguir, mas não passa disso mesmo: de um jogo. Quando o jogo termina logo regressa o fairplay e o respeito pelo adversário pois o maior desejo dos Ultras foi e será assistir e criar um bom espectáculo de hóquei.



Claro que tudo isto não seria possível sem o líder que é o seu presidente, tal como o vice-presidente. Alguém que contra muitos obstáculos e esforço pessoal criaram todo o movimento que hoje se vive. A própria claque é um reflexo da sua própria personalidade e maneira de estar. Pois é certo que não é nada fácil manter a postura da claque e gerir tantas personalidades diferentes sem uma excelente capacidade de liderança e grande força de carácter com o respeito como palavra máxima.

A todos os Ultras um grande bem hajam e que possamos contar muitos aniversários

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Para sempre lembrado como o capitão campeão



É difícil enfatizar um momento por mim vivido no meio dos Ultras, no meio de tantos.

Mas houveram episódios que de facto ficarão imutáveis na minha memória.

Recordo-me na 3ª divisão, ainda os Ultras germinavam entre nós, quando num jogo no Entroncamento, estávamos nos últimos preparativos pré-jogo quando começamos a ouvir como barulho de fundo um tambor, esse que, qual não foi o nosso espanto, se reflectiu num grupo de cerca de 20 pessoas humildes e lutadoras que durante os 50 minutos nos deram uma força incrível para ganhar aquele jogo e todos os outros dai em diante. Foi o catapultar de uma legião que hoje é falada não só na 3ª, na 2ª mas por todos os clubes da 1ª divisão. "Os Ultras Almeirim".

Realço também, a par dos jogos em paço d´arcos e em turquel da época passada para o campeonato, alguns momentos que presenciei, não nos jogos no qual todos aparecem, mas sim nos treinos. Poderiam ter aparecido apenas nos bons momentos, mas quando estava tudo mal, coisas que as vitórias camuflam, eram eles, os Ultras que lá estavam para dar aquele abraço de força e para nos transmitirem a força necessária e vital que necessitámos para conquistar o titulo.



Por último, e como uma família não está apenas presente no "show" propriamente dito, sublinho os momentos que vivi fora do ringue, pela noite fora, com aquela magia que uniu os jogadores, equipa técnica e massa adepta. Este aspecto recordo com muita saudade e acrescento que foi a poção mágica para as conquistas.

Os jogadores entram e saem, treinadores também mudam, os dirigentes não comento, mas os Ultras são verdadeiramente imutáveis. Força Nisso!

E como uma vez disse, volto a repetir: Não sou tigre desde pequeno, mas serei ULTRA até morrer.

Rui Lima sempre e para sempre um Ultra




Amigos ultras! É com muito prazer que partilho um dia muito especial junto do grupo 6, conhecido e fundado há 2 anos, por seu nome “Ultras Almeirim”: o seu aniversário. Um grupo fantástico, unido e trabalhador onde todo o apoio que tem financeiramente ou materialmente é a entrega de todos e a paixão pelo nosso querido clube HC Tigres. Primeiro quero acrescentar que entrar no nosso pavilhão e sentir  novamente o espaço  ocupado por coreografias, cânticos com  elementos a apoiar a nossa equipa a que a maioria do público chamam de claque, mas eu prefiro identificar como ultras, um modo de estar na vida que se designa como partilha, entrega, paixão, muito trabalho e amor. A minha experiência mais sentida e emocionada foi na 2ª divisão, na deslocação a Paço de Arcos, a qual para mim foi onde público, direcção do clube e jogadores sentiram que sem o grupo 6 a subida não seria possível e o sonho seria novamente adiado. Eu próprio estava em casa e aquele bichinho ultra que me acompanha para o resto da vida disse- me «Rui Lima, pega no carro e junta-te à tua paixão» e assim foi ao chegar à entrada do pavilhão senti um grupo forte com carácter e muita organização. Esse jogo foi ganho pelos Ultras onde a equipa entrou adormecida e nós levantámos a mesma com o apoio 50m sem parar onde fomos superiores a tudo e todos. Sem esquecer Turquel que foi lindo e inesquecível… mesmo sendo mal recebidos pelas autoridades, os Ultras Almeirim demonstraram um exemplo de fair play e mostraram a todo o pavilhão e comunicação social o que é ser um grupo ultra bem organizado que e verdadeiramente apoiante. Demonstraram não a violência mas sim ao espectáculo de coreografia. Obrigado pela vossa amizade e poder desfrutar do espectáculo e festa que todos os jogos fazem. Quero apenas realçar que está na hora também de todos ALMEIRINENSES,  nos jogos em casa, poderem dar o contributo, ajudando este grupo fantástico e exemplar que tem sido por esses pavilhões na modalidade do hóquei em patins  batendo palmas e comprando 1 cachecol do n6 para que o grupo consiga crescer ainda mais e suportar as suas despesas. Toda ajuda é pouca, por amor aos nossos Tigres. Termino com uma máxima para vós com muita amizade a todos e que não desistam nunca porque “Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho todos os dias”!!

Abraço do amigo ultra Rui Lima

João Moita, daqueles que só não está connosco quando não pode mesmo!

Ultras Almeirim… Só o nome provoca o bate bate coração. Tal e qual como os jogos que nos provocam aquela já muito conhecida emoção.

 Custa a acreditar que o que começou por ser uma “séria brincadeira” para juntar os amigos, beber uns copos, e assistir a um jogo de hóquei do clube da terra tenha já tanto valor. Para nós, para os amantes do hóquei almeirinense e para aqueles que nos esforçamos ao máximo por apoiar, sábado após sábado, em qualquer terra e em qualquer cidade, só para os ver… só para os apoiar.

 Mas com todo esse valor que em nós depositam vêm as maiores das responsabilidades. Responsabilidades essas que, na minha opinião sempre estiveram presentes no que é o nosso dia-a-dia enquanto Ultras Almeirim. Fair-play, o saber receber bem e o ser bem recebido são coisas que estão sempre muito presentes no nosso “universo”, como gostamos de lhe chamar.




 Agora falando do que realmente interessa. Os nossos triunfos, as nossas conquistas. Mostramo-nos sempre presentes para apoiar os nossos jogadores, em qualquer parte, seja em que circunstancias forem. Alegria nas vitórias e também o “ombro” nas derrotas.

 Tenho presentes dois grandes momentos em que nós Ultras estivemos presentes. Os célebres jogos da época transacta, frente a Paço d’Arcos e Turquel, ambos fora. Ambos vitais para o objectivo da subida a 1ª Divisão (que passou a ser o objectivo precisamente após o jogo em Paço d’Arcos). A emoção (e uma camada de nervos que só lá estando era possível sentir) dos minutos finais do jogo em Turquel foram impróprios para cardíacos. Mas a fé na nossa equipa sobressaiu e o nosso David Abreu deu-nos a alegria para a qual já muitos rezávamos.

 Mas, como tudo na vida, também têm que haver coisas más.

 Em pleno primeiro aniversário, a derrota em casa com o Turquel focou-nos atravessada na garganta. Garganta essa que quase foi a vida com a amigável guerra que disputámos contra a claque da equipa visitante. Um jogo chamado taco-a-taco com os nossos Guerreiros a darem tudo mas no fim a equipa visitante a conseguir levar os 3 pontos.

 De onde esperamos apoio e reconhecimento, quando achamos estar a fazer um bom trabalho em prol do desporto e da modalidade, vêm muitas vezes as criticas mais absurdas e infundadas acerca do nosso comportamento e dedicação pelos nossos Tigres. Todo o ser humano tem que ser humilde ao ponto de aceitar as criticas, tal como nós aceitamos quando há razões para elas existirem. Mas quando esse não é o caso e ainda por cima elas aparecem por uma terceira pessoa, além de não o aceitarmos, é algo que nos magoa. Um mal acrescido a estes todos é os alvos do nosso apoio, os nossos jogadores, serem “mal informados” acerca de declarações alegadamente proferidas por alguns membros nossos.



 Entre as viagens, o companheirismo, a “gasolina” e os elogios que temos recebido fora de casa (Exs: Tó Neves, actual treinador do FC Porto, e antigo defensor das cores nacionais, elogiou o nosso espírito no apoio à nossa equipa, quando nos deslocámos ao Dragão Caixa na derrota por 9-3; Derrota por 5-1 em Oeiras, na época transacta, apesar da derrota estivemos ainda bastante tempo no bar do pavilhão, a beber uns copos com os adeptos da equipa adversaria), os nossos dirigentes têm feito um esforço louvável para se desdobrarem entre treinos, preparativos para viagens, e-mails, facebook e blog sempre actualizados sobre os desenvolvimentos de tudo o que a nós diz respeito. Uma palavra de agradecimento e de louvor.

 Sem me alongar mais, deixo o mais importante para o fim. Um grande abraço de parabéns para todos nós, Ultras Almeirim, por estes dois anos de história!! E que possam vir tantos mais enquanto ainda nos for possível e enquanto a paixão pelo que fazemos continuar acesa!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Melodiais notas vindas de um grande músico amigo

A todos os Ultras um abraço fortíssimo e o desejo de um grande ano para nós e para a nossa equipa imparável !!!
 Todos os jogos para mim foram e sempre serão marcados e vincados com uma emoção fortíssima vivida a cada segundo !!!! Aqueles 50 minutos de pura magia fazem tudo o que é mau e deprimente desaparecer !!! E ainda por cima quando olho para o lado e vejo e ouço os Ultras a gritar e a puxar como se não houvesse amanhã, até fico logo arrepiado e não me consigo conter e tenho de gritar também !!! É inexplicável mas é assim !!!
 Mas de facto o jogo que mais me marcou foi o jogo realizado em prol do pequeno Fábio. Até fiz uma quadra alusiva ( que vos reenvio ). Confesso-vos que ao escrever esta quadra, fi-lo com os olhos bastante molhados e lacrimejantes e o coração apertado e o mesmo aconteceu durante o jogo, quando no início vocês começaram a gritar pelo nome do menino. Simplesmente lindo e nobre !!!
 Ora quem pratica este tipo de acção de solidariedade, amor, carinho e nobreza merece todo o respeito e consideração. É o meu maior orgulho quando abro a carteira e está lá o meu cartão dos Tigres.
E falo a todos os meus amigos dos Ultras com um carinho especial…falo-lhes daquele jogo mítico contra o HC Braga que foi a nossa primeira vitória na 1ª divisão, em que vocês conseguiram por o pavilhão todo de pé durante os últimos dez minutos de jogo !!! Foi de arrepiar !!! Voçês são mágicos !!!!
 Mas amanhã é que vai ser !!! Tinha saudades vossas, tinha saudades dos Tigres e do nosso pavilhão ABC !!!! Ouvir os Ultras a cantar e a puxar é sempre uma sensação única, mágica e emocionante !!!

Um abraço fortíssimo, e amanhã lá estaremos a puxar e a gritar pelos nosso Tigres !!! Mal posso esperar !!! Pura Magia Ultra em acção !!!!

Ultras sempre !!!! Tigres sempre !!! Ninguém cala um amor assim !!! Ninguém !!!!!!!

Joel Loureiro

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carinhosas palavras do conceituado blog de hóquei patins "Cartão Azul"





Sempre gostei de Hóquei em Patins e cresci a ver a modalidade, mas sentia que faltava algo aos clubes Ribatejanos, tinham apoio dos sócios e adeptos? Tinham. Tinham os Pavilhões bem compostos? Tinham. Mas faltava algo. Há dois anos a esta parte nos jogos dos Tigres de Almeirim habituei-me a ver um grupo de adeptos que formaram uma claque de seu nome "Ultras Almeirim" que foram sempre o sexto (6) jogador da equipa, pegaram nela na 3ª divisão (quem não se lembra do apoio em Santa Cita no jogo da subida), continuaram a época passada na 2ª Divisão até ao titulo Nacional e agora continuam a ser aquilo que qualquer jogador pode desejar, um apoio e uma fonte de inspiração para os jogos, ainda no jogo com o CI Sagres saíram do seu "habitat" natural e foram para detrás da baliza adversária puxar pela equipa rumo à vitória que acabaria por não chegar, mas chegou o empate.



(Ricardo Madureira nosso vice presidente oferecendo uma lembrança ao nosso amigo Francisco Gavancho em casa do seu União Entroncamento)


Um grupo de amigos, uma claque que me aceitaram como Amigo e por quem nutro uma grande amizade, apesar do meu coração em termos de hóquei ser alvi-negro, existe nele um espaço onde tenho orgulhosamente guardado essa GENTE BOA que são os Ultras, e não podia deixar passar o 2º Aniversário sem desejar a todos os meus sinceros parabéns e agradecer tudo o que de bom fazem pelo vosso clube e pela nossa modalidade e dizer que quer queiram quer não, sinto-me como um verdadeiro ULTRA e da minha parte terão sempre o reconhecimento devido seja a nível particular e a divulgação merecida a nível do Cartão Azul, pena que nem todos e alguns de bem mais perto pensem assim.

Para finalizar e fazendo uso da gíria Naval, aqui vai um brinde ao vosso 2º Aniversário «E vai acima, e vai abaixo, e vai acima e vai abaixo, e bota acima e bota abaixo"

Francisco Gavancho  
www.cartaoazul.blogspot.com

O Balanço destes 2 anos contado pela primeira pessoa, Godinho, o nosso treinador campeão.

Gostaria de deixar os meus parabens aos Ultras Almeirim pelo vosso 2ºaniversario. De facto tem sido um grupo fantastico..com um grande amor ao clube OS TIGRES.

Destacar um momento..nao é facil..porque foram muitos em 1 ano e meio em que trabalhei nos Tigres.
Muitos iram destacar vitorias importantes..Turquel,Bir,Paço de arcos..e outras mais. Eu, vou destacar um outro momento, em que os Ultras foram GRANDES.

                                                                               (Mister Jorge Godinho)


Precisamente no 1º aniversario..no jogo em casa com o Turquel,em que perdemos 5-6. Foi precisamente neste dia, que um dirigente gritava... exigia... a minha saida!! Apartir desta data, as coisas nao foram iguais. Mas nao é por este desejo desse tal dirigente... que eu quero recordar o tal momento. O momento... o gesto... que guardo ca dentro dos ULTRAS ALMEIRIM... foi o serem aconcelhados por esse dirigente para me contestarem... para me assobiarem... que ja tinha outro para entrar... e voces, ULTRA ALMEIRIM... ignoraram... e apoiaram me a mim... e aos jogadores ate ao fim da epoca. Felizmente... conseguimos subir e atingir o objectivo!!


(No dia da concretização do sonho, Tigres na 1ª Divisão)


Um abraço a todos os ULTRAS ALMEIRIM..

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Balanço destes 2 anos contado pela primeira pessoa, Sara Franco

O Balanço que posso fazer sobre os Ultras é mais que positivo, os ultras são "100% claque"!!!

Foi uma claque que começou com um grupo de amigos que tinham em comum o gosto pelo hóquei...amigo puxou amigo...e quando tomei conhecimento da claque já era algo bonito de se ver, afinados,com letras de sua autoria, com força e incansáveis do inicio ao fim do jogo!!

O facto de ser maioritariamente masculina fez-me invejar não puder fazer parte do grupo, mas como felizmente tambem eu era amiga de alguns elementos do grupo, não quiz ficar longe e também apanhei este bichinho de cantar e de gritar por uma equipa que também é um pouco NOSSA que tanto nas derrotas como nas vitórias nos faz continuar a amar este desporto que é o Hóquei!!

Apesar de ainda não conseguir estar na mesma bancada que os Ultras :) sempre uns bancos acima ou ao lado :) foram vários os momentos que recordo com gosto:

Primeiro é sempre uma comédia as deslocações fora... iniciei com a ida à Parede ainda na 2ª divisão. Em todas elas, os ultras por mais que fossem avisados à saida, tinham sempre de fazer uma paragem estratégica para ver quem era o primeiro a chegar à primeira árvore!!!! As minis, médias ou litradas, infelizmente nunca faltam nestes dias, mas enfim, o que não destroi um Ultra torna-o o mais forte, e eu já me habituei a esta faceta!


                                               (Primeira deslocação da Sara, no autocarro Ultra)

Gostei tambem da ida a Valado dos Frades primeira em que fomos vigiados de perto pela policia, mas claro nada foi mais marcante que a ida a Turquel que como todos já o referiram não houve jogo igual...tanto suor, tanto sufoco, tantos nervos acumulados, tanta falta de visão (porque o raio da rede não nos deixava ver bem) mas foi lindo sentir uma mini bancada cantar mais alto que as outras duas bancadas gigantescas do Turquel!

Em casa, todos os jogos foram vibrantes, ver os ultras incansáveis a puxar por toda a bancada, ter momentos em que quase todo o pavilhão ficava de pé a puxar pelos Tigres, foi algo inesquecivel.
De salientar sem dúvida o jogo que nos consagrou campões da 2ª divisão, ver a alegria no rosto de cada ULTRA, com o olhar de quem cumpriu o seu dever e ver a FELICIDADE E AMIZADE entre os jogadores, treinador, equipa tecnica, direcção e claque foi algo arrepiante!!

Chegámos agora à 1ª divisão e quer a força quer o empenho quer a dedicação da claque continuam a mesma e claro não posso deixar de agradecer aos Ultras por terem criado o apoio Ultras Girl!! ;) 
Este ano foi memorável a deslocação ao PORTO, foi lindo o ruido que conseguimos fazer naquele imenso pavilhão... e sendo nós tão poucos!!

                                                                                 (Deslocação ao Porto)

Os jogos em casa apesar dos preços continuam a ser quase casa cheia, e isso faz com que as bancadas vibrem junto com os Ultras, o que é expectacular.

Porém gostaria de relembrar a todos os Ultras que estamos no jogo para apoiar nos bons e maus momentos, e que tudo bem que há que desonrientar a equipa contraria, e que os árbitos nem sempre tomam as melhores decisões, mas há comentários e cenas no final de jogo que não fica bem virem da bancada dos ultras, não é só os jogadores que têm de mostrar fair play nós claque tambem temos de saber agradecer aos adversarios no final!!

TIRANDO ISTO ULTRAS RULES!!! YEAHHHH

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Entrevista do Presidente

Boas Ultras esta semana vai ser uma semana especial para toda a família Ultra Almeirim, vamos entrar na semana festiva do nosso 2º aniversário.

 Para começar vamos publicar uma pequena entrevista realizada ao nosso presidente, presidente esse que se mantém o mesmo desde o dia 15 de Janeiro de 2010 e que todos nós nos orgulhamos de o ter a frente da nossa claque.






1-Como presidente da Claque Ultras Almeirim como se sente ao chegar a estes dois anos de história?

Drex- Neste momento o que sinto tenho a certeza que é um sentimento generalizado por todos elementos da claque, ou seja uma enorme felicidade por mais uma etapa atingida, uma alegria tremenda ver algo que começou meio a brincar hoje ter o impacto que tem. Só temos que continuar a linda obra iniciada, isso depende de todos nós, com as dificuldades que vão surgindo só temos que nos unir mais e multiplicar a nossa força por seis, quando tudo isso acontece surgem estas alegrias que temos vindo a viver nos seio Ultra. Numa só palavra brutal. 




 2-Ao longo destes dois anos quais foram os melhores e os piores momentos da claque? 

Drex- Prefiro começar pelos melhores porque os piores felizmente foram poucos, os poucos que foram só serviram para nos ensinar a reagir e a crescer. Melhores momentos; a nossa 1ª deslocação em que só tínhamos faixa e voz; depois de mais algumas deslocações conseguimos invadir Santa Cita com bombos, faixas, bandeiras, coreografias, tudo em dia de festa de subida a 2ª divisão; invasão a Paço Arcos onde "agarramos" o 1º lugar para nunca mais largar; dois jogos antes de irmos a Turquel estávamos a perder 3-0 ao intervalo no ringue do BIR, mas com a força do "6" ganhamos 5-4; Oeiras em casa estávamos a perder 4-5 a três minutos do fim, pavilhão ao rubro ao ritmo dos Ultras acabamos por ganhar 6-5... Só faltava Turquel, semana inteira a preparar a deslocação de 150 elementos, pela 1ª vez dois autocarros fora a caravana de carros que nos acompanhou desde Almeirim, alguém se lembra do famoso slogan a entrada de Turquel?? "1ª Divisão e festa", além de roubarmos a subida ainda roubamos o slogan!! Foi a total loucura!! Impossível de esquecer o nosso Alfredo Bento Calado com a maior enchente só para ver Tigres campeão. A rapaziada toda acordada as 8h00 da matina para partir para a 1ª mão de apuramento do campeão nacional, jogo esse que viríamos a perder, 2ªmão no nosso quintal para fazermos a festa com uma louca vitória.

Um sonho por muitos criticado mas por nós foi vivido e realizado, da 3ªdivisão a 1ªdivisão sempre a subir como um foguete. Apesar da derrota criamos um ambiente espectacular na casa do deca-campeão, a primeira vitória na 1ªdivisão, todos os grande espectáculos de hóquei que temos assistido... Lindo.

Para o fim ficam os piores momentos, pior pior pessoalmente foi a derrota em casa contra o Turquel logo no dia do nosso 1ºaniversário. Para mim o pior momento será sempre a derrota, porque só nós Ultras sabemos o que custa fazer grandes deslocações e para cá ainda temos que trazer o peso da derrota... Uí que azia!!




3-Os Ultras Almeirim ambicionam poder chegar a outras modalidades da cidade de Almeirim?

Drex- Foi um dos objectivos traçados quando iniciamos esta actividade, mas nunca tivemos ideia de tamanha dificuldade devido a burocracias. Em Almeirim devido a rivalidade sentimos que não existem modalidades diferentes mas sim clubes diferentes. Existem atletas das mais diversas modalidades que são colegas de escola, amigos, companheiros na noite, mas nunca assistem outras modalidades senão as suas, fica a pergunta porquê? A família Ultra em consenso chegou a conclusão para que tal apoio aconteça só havendo uma unificação clubista, dirigidos por uma só direcção, uma só cor , um só emblema, algo do género "Clube Almeirim Unido" de outra maneira é impossível.




4-Quais são as maiores dificuldades que a claque enfrenta? 

Drex- As maiores dificuldades são as deslocações. O ano passado tínhamos algum apoio nesse sentido, mas como é natural na situação em que se encontra o país este ano nada. Por exemplo uma viagem a Riba D`Ave, Porto, Espinho, fica sempre a volta dos 25 euros fora as oito horas dispendidas em viagens. Fica muito caro conseguir estar em todo lado, mas lá vamos conseguindo. Outra das dificuldades é o horário sempre que jogamos fora, do Porto chegamos a meia-noite, de Espinho as quatro da manhã, de Riba D`Ave as cinco da manhã, agora imaginem que no fim de semana do nosso aniversário jogamos no pavilhão mais distante a nível continental, jogamos em Viana do Castelo as 21h00, hora prevista de chegada 6h00 da matina, logo de certeza cantamos os parabéns na auto-estrada, provavelmente na Mealhada aonde temos parado sempre. Temos tido apoio do clube a nível de bilhetes em casa, mas tirando isso tudo o demais sempre foi custeado pelo bolso Ultra.




5-Foi traçado algum objectivo para a presente época?

Drex- Foram traçados 3 objectivos para este ano Ultra; Primeiro objectivo e o mais importante é o esforço que fazemos para atingir o reconhecimento nacional de claque Fair-Play, continuar a demonstrar a nossa maneira de estar no desporto. Segundo objectivo continua igual ao do ano passado, passa por conseguirmos estar presentes em todos os pavilhões, se bem que se lhe diga em dois anos só não conseguimos estar presentes nas ilhas. Terceiro objectivo é conseguirmos dobrar o número de sócios da claque, verdade seja dita objectivo cumprido, agora queremos triplicar.




6-Alguma vez pensas-te em abandonar este projecto? (se sim, pq?) 

Drex- Infelizmente já me passou pela cabeça uma ou duas vezes, foi sempre em momentos em que senti que éramos postos de lado, desprezados, descartáveis. Foi também nesses momentos que senti a união, força de toda a família Ultra, sempre acreditando e incentivando ao crescimento, nunca baixaram os braços nem nunca me deixaram baixar os meus, daí nasceu a frase sentida "Unidos Somos Fortes", mas foi mais numa fase inicial em que ainda não éramos conhecidos ou reconhecidos. Agora se tiver que abandonar será por motivos profissionais.





7-Os Ultras são conhecidos pelo seu fair-play e a verdade disso é que onde quer que vão são sempre bem recibos, qual é o segredo? 

Drex- O segredo está a vista de todos, somos um grupo de amigos que gosta de receber como gosta de ser recebido, nunca incentivamos a violência e condenamos todo tipo de hooliganismo. Claro que depois sobressai o nosso lado conviva, boémio, como qualquer bom português também gostamos de dois dedos de conversa, uma mini e um pastel de bacalhau, que digam os bares por aonde temos passado. (Risos)



8-Quais são os desejos do presidente para a presente época? 

Drex- Os meus desejos passam sempre pelos objectivos cumpridos pelo clube, porque sem ele nós nunca existiríamos. Quanto aos desejos para a família Ultra são que mantenham esse sentimento de irmandade, que a nossa amizade perdure e mais tarde que venham os louros pela claque que somos. O grande segredo da nossa evolução sempre se baseou na união, força de vontade e muita crença.




9-Em forma de despedida, queres deixar alguma mensagem? 

Drex- Continuar a acreditar, apoiar, elevar o emblema que amamos. Da raça, amor e paixão nasceu Tigres campeão. Nunca esquecer que UNIDOS SOMOS FORTES!!



Abraço a todos e próximo objectivo 3º aniversário.