segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Entrevista do Presidente

Boas Ultras esta semana vai ser uma semana especial para toda a família Ultra Almeirim, vamos entrar na semana festiva do nosso 2º aniversário.

 Para começar vamos publicar uma pequena entrevista realizada ao nosso presidente, presidente esse que se mantém o mesmo desde o dia 15 de Janeiro de 2010 e que todos nós nos orgulhamos de o ter a frente da nossa claque.






1-Como presidente da Claque Ultras Almeirim como se sente ao chegar a estes dois anos de história?

Drex- Neste momento o que sinto tenho a certeza que é um sentimento generalizado por todos elementos da claque, ou seja uma enorme felicidade por mais uma etapa atingida, uma alegria tremenda ver algo que começou meio a brincar hoje ter o impacto que tem. Só temos que continuar a linda obra iniciada, isso depende de todos nós, com as dificuldades que vão surgindo só temos que nos unir mais e multiplicar a nossa força por seis, quando tudo isso acontece surgem estas alegrias que temos vindo a viver nos seio Ultra. Numa só palavra brutal. 




 2-Ao longo destes dois anos quais foram os melhores e os piores momentos da claque? 

Drex- Prefiro começar pelos melhores porque os piores felizmente foram poucos, os poucos que foram só serviram para nos ensinar a reagir e a crescer. Melhores momentos; a nossa 1ª deslocação em que só tínhamos faixa e voz; depois de mais algumas deslocações conseguimos invadir Santa Cita com bombos, faixas, bandeiras, coreografias, tudo em dia de festa de subida a 2ª divisão; invasão a Paço Arcos onde "agarramos" o 1º lugar para nunca mais largar; dois jogos antes de irmos a Turquel estávamos a perder 3-0 ao intervalo no ringue do BIR, mas com a força do "6" ganhamos 5-4; Oeiras em casa estávamos a perder 4-5 a três minutos do fim, pavilhão ao rubro ao ritmo dos Ultras acabamos por ganhar 6-5... Só faltava Turquel, semana inteira a preparar a deslocação de 150 elementos, pela 1ª vez dois autocarros fora a caravana de carros que nos acompanhou desde Almeirim, alguém se lembra do famoso slogan a entrada de Turquel?? "1ª Divisão e festa", além de roubarmos a subida ainda roubamos o slogan!! Foi a total loucura!! Impossível de esquecer o nosso Alfredo Bento Calado com a maior enchente só para ver Tigres campeão. A rapaziada toda acordada as 8h00 da matina para partir para a 1ª mão de apuramento do campeão nacional, jogo esse que viríamos a perder, 2ªmão no nosso quintal para fazermos a festa com uma louca vitória.

Um sonho por muitos criticado mas por nós foi vivido e realizado, da 3ªdivisão a 1ªdivisão sempre a subir como um foguete. Apesar da derrota criamos um ambiente espectacular na casa do deca-campeão, a primeira vitória na 1ªdivisão, todos os grande espectáculos de hóquei que temos assistido... Lindo.

Para o fim ficam os piores momentos, pior pior pessoalmente foi a derrota em casa contra o Turquel logo no dia do nosso 1ºaniversário. Para mim o pior momento será sempre a derrota, porque só nós Ultras sabemos o que custa fazer grandes deslocações e para cá ainda temos que trazer o peso da derrota... Uí que azia!!




3-Os Ultras Almeirim ambicionam poder chegar a outras modalidades da cidade de Almeirim?

Drex- Foi um dos objectivos traçados quando iniciamos esta actividade, mas nunca tivemos ideia de tamanha dificuldade devido a burocracias. Em Almeirim devido a rivalidade sentimos que não existem modalidades diferentes mas sim clubes diferentes. Existem atletas das mais diversas modalidades que são colegas de escola, amigos, companheiros na noite, mas nunca assistem outras modalidades senão as suas, fica a pergunta porquê? A família Ultra em consenso chegou a conclusão para que tal apoio aconteça só havendo uma unificação clubista, dirigidos por uma só direcção, uma só cor , um só emblema, algo do género "Clube Almeirim Unido" de outra maneira é impossível.




4-Quais são as maiores dificuldades que a claque enfrenta? 

Drex- As maiores dificuldades são as deslocações. O ano passado tínhamos algum apoio nesse sentido, mas como é natural na situação em que se encontra o país este ano nada. Por exemplo uma viagem a Riba D`Ave, Porto, Espinho, fica sempre a volta dos 25 euros fora as oito horas dispendidas em viagens. Fica muito caro conseguir estar em todo lado, mas lá vamos conseguindo. Outra das dificuldades é o horário sempre que jogamos fora, do Porto chegamos a meia-noite, de Espinho as quatro da manhã, de Riba D`Ave as cinco da manhã, agora imaginem que no fim de semana do nosso aniversário jogamos no pavilhão mais distante a nível continental, jogamos em Viana do Castelo as 21h00, hora prevista de chegada 6h00 da matina, logo de certeza cantamos os parabéns na auto-estrada, provavelmente na Mealhada aonde temos parado sempre. Temos tido apoio do clube a nível de bilhetes em casa, mas tirando isso tudo o demais sempre foi custeado pelo bolso Ultra.




5-Foi traçado algum objectivo para a presente época?

Drex- Foram traçados 3 objectivos para este ano Ultra; Primeiro objectivo e o mais importante é o esforço que fazemos para atingir o reconhecimento nacional de claque Fair-Play, continuar a demonstrar a nossa maneira de estar no desporto. Segundo objectivo continua igual ao do ano passado, passa por conseguirmos estar presentes em todos os pavilhões, se bem que se lhe diga em dois anos só não conseguimos estar presentes nas ilhas. Terceiro objectivo é conseguirmos dobrar o número de sócios da claque, verdade seja dita objectivo cumprido, agora queremos triplicar.




6-Alguma vez pensas-te em abandonar este projecto? (se sim, pq?) 

Drex- Infelizmente já me passou pela cabeça uma ou duas vezes, foi sempre em momentos em que senti que éramos postos de lado, desprezados, descartáveis. Foi também nesses momentos que senti a união, força de toda a família Ultra, sempre acreditando e incentivando ao crescimento, nunca baixaram os braços nem nunca me deixaram baixar os meus, daí nasceu a frase sentida "Unidos Somos Fortes", mas foi mais numa fase inicial em que ainda não éramos conhecidos ou reconhecidos. Agora se tiver que abandonar será por motivos profissionais.





7-Os Ultras são conhecidos pelo seu fair-play e a verdade disso é que onde quer que vão são sempre bem recibos, qual é o segredo? 

Drex- O segredo está a vista de todos, somos um grupo de amigos que gosta de receber como gosta de ser recebido, nunca incentivamos a violência e condenamos todo tipo de hooliganismo. Claro que depois sobressai o nosso lado conviva, boémio, como qualquer bom português também gostamos de dois dedos de conversa, uma mini e um pastel de bacalhau, que digam os bares por aonde temos passado. (Risos)



8-Quais são os desejos do presidente para a presente época? 

Drex- Os meus desejos passam sempre pelos objectivos cumpridos pelo clube, porque sem ele nós nunca existiríamos. Quanto aos desejos para a família Ultra são que mantenham esse sentimento de irmandade, que a nossa amizade perdure e mais tarde que venham os louros pela claque que somos. O grande segredo da nossa evolução sempre se baseou na união, força de vontade e muita crença.




9-Em forma de despedida, queres deixar alguma mensagem? 

Drex- Continuar a acreditar, apoiar, elevar o emblema que amamos. Da raça, amor e paixão nasceu Tigres campeão. Nunca esquecer que UNIDOS SOMOS FORTES!!



Abraço a todos e próximo objectivo 3º aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário