terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Balanço destes 2 anos contado pela primeira pessoa, Sara Franco

O Balanço que posso fazer sobre os Ultras é mais que positivo, os ultras são "100% claque"!!!

Foi uma claque que começou com um grupo de amigos que tinham em comum o gosto pelo hóquei...amigo puxou amigo...e quando tomei conhecimento da claque já era algo bonito de se ver, afinados,com letras de sua autoria, com força e incansáveis do inicio ao fim do jogo!!

O facto de ser maioritariamente masculina fez-me invejar não puder fazer parte do grupo, mas como felizmente tambem eu era amiga de alguns elementos do grupo, não quiz ficar longe e também apanhei este bichinho de cantar e de gritar por uma equipa que também é um pouco NOSSA que tanto nas derrotas como nas vitórias nos faz continuar a amar este desporto que é o Hóquei!!

Apesar de ainda não conseguir estar na mesma bancada que os Ultras :) sempre uns bancos acima ou ao lado :) foram vários os momentos que recordo com gosto:

Primeiro é sempre uma comédia as deslocações fora... iniciei com a ida à Parede ainda na 2ª divisão. Em todas elas, os ultras por mais que fossem avisados à saida, tinham sempre de fazer uma paragem estratégica para ver quem era o primeiro a chegar à primeira árvore!!!! As minis, médias ou litradas, infelizmente nunca faltam nestes dias, mas enfim, o que não destroi um Ultra torna-o o mais forte, e eu já me habituei a esta faceta!


                                               (Primeira deslocação da Sara, no autocarro Ultra)

Gostei tambem da ida a Valado dos Frades primeira em que fomos vigiados de perto pela policia, mas claro nada foi mais marcante que a ida a Turquel que como todos já o referiram não houve jogo igual...tanto suor, tanto sufoco, tantos nervos acumulados, tanta falta de visão (porque o raio da rede não nos deixava ver bem) mas foi lindo sentir uma mini bancada cantar mais alto que as outras duas bancadas gigantescas do Turquel!

Em casa, todos os jogos foram vibrantes, ver os ultras incansáveis a puxar por toda a bancada, ter momentos em que quase todo o pavilhão ficava de pé a puxar pelos Tigres, foi algo inesquecivel.
De salientar sem dúvida o jogo que nos consagrou campões da 2ª divisão, ver a alegria no rosto de cada ULTRA, com o olhar de quem cumpriu o seu dever e ver a FELICIDADE E AMIZADE entre os jogadores, treinador, equipa tecnica, direcção e claque foi algo arrepiante!!

Chegámos agora à 1ª divisão e quer a força quer o empenho quer a dedicação da claque continuam a mesma e claro não posso deixar de agradecer aos Ultras por terem criado o apoio Ultras Girl!! ;) 
Este ano foi memorável a deslocação ao PORTO, foi lindo o ruido que conseguimos fazer naquele imenso pavilhão... e sendo nós tão poucos!!

                                                                                 (Deslocação ao Porto)

Os jogos em casa apesar dos preços continuam a ser quase casa cheia, e isso faz com que as bancadas vibrem junto com os Ultras, o que é expectacular.

Porém gostaria de relembrar a todos os Ultras que estamos no jogo para apoiar nos bons e maus momentos, e que tudo bem que há que desonrientar a equipa contraria, e que os árbitos nem sempre tomam as melhores decisões, mas há comentários e cenas no final de jogo que não fica bem virem da bancada dos ultras, não é só os jogadores que têm de mostrar fair play nós claque tambem temos de saber agradecer aos adversarios no final!!

TIRANDO ISTO ULTRAS RULES!!! YEAHHHH

Sem comentários:

Enviar um comentário